terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Goleiro paraguaio usa camisa de Chapolin em jogo

O goleiro Pablo Aurrecochea, que joga no Club Guaraní, do Paraguai, está famoso por usar camisas nada convencionais nos jogos de seu time. Influenciado por sua esposa, ele só veste camisas de super-heróis nos jogos do campeonato nacional.

O goleiro exótico já vestiu uniformes de Super-Homem, Batman, Garfield, Homem-Aranha, He-Man, Hulk, Chapolin e Mickey, e planeja Pica-Pau e Pato Donald no futuro.

Apesar da repercussão positiva e engraçada, a moda já colocou o goleiro do Guaraní em apuros.
Em duelo contra o Cerro Porteño, Aurrecochea optou por uma camisa alvinegra, cores do rival Olímpia. Apesar de o uniforme conter ainda a imagem do Mickey Mouse, o goleiro gerou revolta nas arquibancadas. Foi atingido por uma pedrada na cabeça e deu início a uma discussão polêmica no futebol paraguaio. O Cerro acabaria punido.

Apesar da irreverência, o uruguaio de 30 anos, nascido em Artigas (bem próximo ao Rio Grande do Sul), é respeitadíssimo no futebol do Paraguai, onde desembarcou em 2004 para defender o modesto Tacuary. É visto como um líder e seguro arqueiro. "Ele tem total liberdade para escolher sua indumentária. O clube não tem nada a ver com isso", declarou recentemente Atilio Chávez, gerente esportivo do Guaraní.





Fonte: Terra Esportes

2 comentários: